Mercado de Craques - Coluna para o Site Esportivo CoperoFC.com
17-11-2011 21:26
Momento ímpar do futebol brasileiro. Um dos maiores jogadores de futebol mundial, Neymar acerta sua permanência no Santos até o final da Copa de 2014. Com 19 anos, é candidato ao título de melhor jogador deste ano.
O Santos Futebol Clube inicia uma nova etapa no cenário nacional, a manutenção de craques dentro de nossas fronteiras. É bem verdade que o mercado paulista atrai muitos investidores, comparado apenas ao futebol carioca, e que seria muito mais difícil para um clube fora do eixo Rio-SP manter um salário de 3 milhões de reais. Há pouco tivemos o episódio Ronaldinho Gaúcho, onde o Flamengo o contratou prometendo 1 milhão e 300 mil reais mensais. Noticiou-se que os investidores rubro-negros estão em déficit com o craque e que o clube paga em dia.
Manter ou contratar atletas como Neymar, Ronaldinho, Adriano, parece ser a nova tendência do futebol brasileiro. Lendro Damião é a bola da vez no Internacional. Atleta que se destacou neste ano é altamente cobiçado por clubes da Europa. Com poucos investidores do porte do futebol do RJ ou SP a venda de outros atletas do grupo se faz necessária para que a vontade de manter o goleador se concretize.
Assim o futebol nacional vai se transformando, dizendo à Europa que não somos mais um país exportador de craques baratos. Somos um país em ascensão e cujo poder econômico pode sim, barrar vendas de ídolos e trazer de volta quem muito já fez por nós.
Tags:
———
Voltar